SOBRAC NOTÍCIAS – nº 6

0 comments // in News SOBRAC SOBRAC News // 06/22/2011

original: abril 26th, 2011

COMUNICAÇÕES DA DIRETORIA

• O próximo número da revista Acústica & Vibrações está recebendo artigos até o final de abril, pois sua publicação está prevista para lançamento no ICSV 18. Isso só será possível se houver a colaboração dos associados no envio de seus trabalhos. Os interessados devem acessar a página da SOBRAC www.acustica.org.br, ir no item PUBLIQUE e enviar seu artigo com a formatação padrão indicada.
  • A reunião de diretoria e conselho da SOBRAC, que aconteceu no dia 23/03, ratificou a concessão do título de Associado Honorário aos Srs. Schaia Akkerman e Fernando Henrique Aidar, que havia sido informalmente anunciado pela diretoria anterior. Na oportunidade, foi concedida a mesma honraria também ao associado Pérides Silva. A atual Diretoria providenciará a entrega solene das condecorações.
  • O associado Daniel Fernando Bondarenco Zajarkiewicch assumiu como Diretor da Regional São Paulo da SOBRAC, em substituição a Davi Akkermann, que assumiu a direção da recém criada Associação Brasileira das Empresas de Acústica.
  • A Associação Brasileira das Empresas de Acústica surgiu por iniciativa de Conselheiros e integrantes da Regional São Paulo da SOBRAC, não sendo uma ação da Diretoria. Apesar disso, após uma readequação dos objetivos e formato da referida entidade, considerou-se salutar para o fortalecimento da área de Acústica e Vibrações no Brasil, que haja uma atuação conjunta, por isso a Presidente da SOBRAC participou do evento de lançamento da nova associação, onde reafirmou os objetivos e perspectivas do trabalho que vem sendo realizado e que a SOBRAC continua contando com seus associados: institucionais, efetivos e estudantes.

AGENDE-SE

• ICSV 18 – A SOBRAC é parceira na organização deste evento, que será realizado no Rio de Janeiro, de 10 a 14/07/11 (www.icsv18.org). O coordenador executivo no Brasil, Conselheiro da SOBRAC, Prof. Ricardo Musafir (UFRJ) informa que “os associados da SOBRAC em dia com a anuidade 2011: terão desconto igual ao dos associados ao IIAV”. Além disso, para pagamento por boleto bancário (isso vale para todos os residentes no Brasil) há um desconto adicional de R$ 80,00 para inscrição integral e de R$ 50,00 para inscrição de estudante. Para o pagamento por boleto, depois de fazer o login, selecione, na pg. de REGISTRATION, a opção Local bank transfer (o que gera o aparecimento de uma mensagem informativa); o desconto será automaticamente incluído no boleto. O prazo final para envio dos trabalhos completos é 30 de abril.
  • INAD –“Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído”’ no Brasil acontecerá dia 27 de abril de 2011. Visite o site da campanha www.inadbrasil.org. Faça sua parte, participe!
  • Congresso Latinoamericano de Áudio – Realizado pela AES, ocorrerá de 30 de agosto a 1º de setembro de 2011, em Montevidéu, Uruguai. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato eletrônico usando-se o sistema JEMS/SBC, acessível em https://submissoes.sbc.org.br. Serão aceitas submissões em português, espanhol e inglês. Datas Importantes: Abertura para Submissão de Artigos: 01/Abr/11; Prazo para Submissão de Artigos: até 01/Jun/11; Notificação de Aceitação: 01/Jul/11; Depósito Final (Camera Ready): até 20/Jul/11. Maiores informações em: http://aeslac2011.fing.edu.uy/

Uma entidade só existe em função de seus associados. Encaminhe suas sugestões de pauta e notícias a serem veiculadas. Fale conosco: sobrac@acustica.org.br Participe!

Diretoria:

Presidente: DINARA XAVIER DA PAIXÃO Vice-Presidente: ARCANJO LENZI

1º Secretário: GILBERTO FUCHS DE JESUS 2º Secretário: KRISDANY VINÍCIUS S. M. CAVALCANTE

1º Tesoureiro: ROBERTO JORDAN 2º Tesoureiro: EDISON C. MORAES

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook